RFE-serviços01.jpg

A Recriar disponibiliza varios serviços psicopedagógicos.

 

A Avaliação Psicopedagógica se trata de uma investigação do caminho da aprendizagem do estudante. O propósito é identificar a origem de qualquer dificuldade pedagógica, no que diz respeito à aquisição de conhecimento.

 

A Intervenção Psicopedagógica é um processo realizado pelo profissional da psicopedagogia com o intuito de melhorar o processo de aprendizagem e promover a autonomia e autoestima dos estudantes. A intervenção ocorrerá após a avaliação  psicopedagógica. A partir dessa avaliação, o profissional traça um plano de intervenção capaz de auxiliar o aluno a conquistar o sucesso escolar.

 

No Reforço Escolar o aluno receberá atenção mais personalizada e individual. O profissional traçará o perfil do aluno com defasagem de aprendizagem, esse processo auxiliará no planejamento das ações pedagógicas. As atividades serão elaboradas partindo dos temas de interesse e as dificuldades de cada aluno individualmente (respeitando o nível de aprendizagem).

 

No Atendimento Psicomotor é realizado pela Psicomotricista e é um processo terapêutico baseado na observação e também avaliação do indivíduo, no favorecimento e no estímulo do movimento corporal visando o seu Desenvolvimento Integral. Após a avaliação psicomotora, ocorrerá a Intervenção Motora, que é baseada em estímulos ao movimento corporal através de atividades corporais, vida prática, dinâmicas, jogos e expressões artísticas.

 

Na Orientação Parental tem como base o fundamento da Disciplina Positiva, o trabalho de orientação parental é focado em apresentar estratégias e ferramentas para compreender o comportamento das crianças a favor da relação saudável entre pais e filhos. Com o olhar para a construção do desenvolvimento da criança tanto a curto como a longo prazo, a orientação parental auxilia os pais a prepararem seus filhos para o mundo fortalecendo-os para que sejam capazes de, no futuro, serem agentes de seu próprio caminho.

separador.png