Recriar Orientação Profissional

O processo de Orientação Profissional é muito abrangente e necessário na construção das escolhas profissionais, complementa os saberes até o momento apreendido pelos jovens nesses anos de formação escolar.

 

Inicialmente foi desenvolvido para jovens que estão no término do Ensino Médio a caminho da escolha profissional, período esse de muita pressão e dúvidas, porque afinal de contas, o leque de possibilidades profissionais está gigante ampliando o nível das escolhas e conhecimento de cada área especifica.

São muitos cursos, faculdades, especializações que carecem de um olhar focado e de complexa atenção. Essa escolha demanda um tempo de reflexão e autoconhecimento que necessita para optar e escolher o curso que melhor atenda as expectativas e contribua para uma carreira de completude, sucesso e realizações.

 

A Orientação Profissional vem com essa proposta de possibilitar esse espaço para reflexão e descobertas. O processo consiste em 8 a 10 encontros que poderão ser individuais ou em grupos mediados e dirigidos por psicólogos especializados que através de testes, debates, dinâmicas e jogos estimulem os jovens a entrarem em contato com suas competências e aptidões, podendo assim manifestar suas ansiedades e angustias diante dessa fase importante da vida que é a escolha profissional.

 

O processo de Orientação Profissional também é utilizado para casos de transição de carreira, preparo para a aposentadoria, orientação de carreira, qualidade de vida no trabalho e reinserção profissional.

separador.png