GT-serviços01.png

GRUPO TERAPÊUTICOS

 

   Psicoterapia individual é aconselhável e fundamental para o fortalecimento psíquico, mas compartilhar sentimentos e emoções com pessoas que estão na mesma situação que você torna o tratamento mais eficaz.

   Pensando nisso a Recriar Clínica de Psicologia fará encontros quinzenais nas terças e quartas e mensais aos sábados para trocar experiências, compartilhamento e aprendizagem, já que no grupo cada indivíduo é um espelho para o outro.

 

“Relacionamentos Abusivos”

 

   O amor é a dimensão mais complexa, emocionante, e satisfatória, às vezes também a mais trágica que existe. Por diversas razões até sem entender, nos apaixonamos por pessoas que, em vez de nos fazer felizes nos deixam cair num abismo cheio de altos e baixos, onde nunca há estabilidade, onde aparecem chantagens emocionais, rancor, desconfiança e inclusive a violência física ou emocional (ambas igualmente destrutivas).

   Muitas vezes vivemos em um relacionamento abusivo e não dividimos nem mesmo com a própria família e pensamos que estamos sozinhos, vivenciando situações que nos causam grande sofrimento.

   O objetivo desse grupo é compartilhar experiências e criar uma rede de apoio.

  Será um grupo aberto ao público, poderá participa quem está em um relacionamento abusivo de ambas as partes (abusador ou o abusado) e quem convive com alguém nessas condições.

 

Priscila Diamantino - CRP 06/115601

Psicóloga clínica com abordagem Humanista, pós graduada em psico-oncologia.

Horário: Mensalmente aos Sábados | 14h

 

 

 “Vamos Conversar sobre Depressão?”

 

   Mudanças no humor e a perda de prazer em atividades cotidianas são alguns dos sintomas de depressão. Estou sempre triste, será que estou com depressão?

  Venha compartilhar suas experiências pessoais, conversar sobre os sintomas depressivos, sobre o tratamento da depressão. Como posso auxiliar alguém depressivo?

  O objetivo é proporcionar um espaço onde sejam compartilhadas as experiências pessoais, especificamente aos portadores de sintomas depressivos, gerando reflexões acerca da depressão, do tratamento e suas dificuldades na busca de criação de uma rede de apoio, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida.

   Grupo é destinado aos portadores de sintomas depressivos, familiares e amigos.

 

Rosemeire Kuchiniski - CRP 06/35785

Psicóloga Clínica com abordagem Fenomenológica Existencial, Mestre em Psicologia da Saúde, Especialista em Psicossomática, Psicologia Hospitalar e Arte-terapia.

Horário: Quinzenalmente as Terças | 20h

 

“Aceitando a Ansiedade
Caminhos para aprender a lidar”

 

   Vivemos em uma sociedade ansiosa, segundo a OMS o Brasil é o pais mais ansioso do mundo, nossa taxa de ansiedade é três vezes maior que a da população mundial e isso se dá por sermos um pais economicamente instável, com índices altíssimos de violência e inúmeros problemas sociais.

   Além disso, a globalização e as mídias sociais reforçam que cada vez mais temos que escolher o que é melhor para a gente, e com estas inúmeras possibilidades de escolhas, existem também inúmeras possibilidades de renúncias, o que gera expectativa, frustração e é claro, a ansiedade.

  O objetivo deste Grupo é o acolhimento, a troca de experiência entre os participantes e discussões sobre como a ansiedade afeta nosso dia a dia e como podemos aprender a lidar com ela para vivermos melhor.

 

Paula Campos  - CRP 06/79405

Psicóloga Clinica com abordagem em Gestalt-terapia com aperfeiçoamento em psicoterapia breve.

Horário: Quinzenalmente as Quartas | 20h

 

 

separador.png